Apresentações/Novidades

Salão Automóvel do Porto em segundo ‘round’

É já este fim de semana que o Salão Automóvel do Porto 2018 ‘acelera’ para o seu segundo ‘round’. Uma segunda oportunidade para conhecer as novidades do mercado na Exponor, em Matosinhos.

Depois de ter atraído mais de 15 mil visitantes oito dias antes, o evento espera conhecer nova ‘enchente’ nos dois próximos dias. São 30 marcas que expõem os seus mais recentes lançamentos e proporcionam oportunidades de negócio.

Foto: Ricardo Cachadinha

O certame, que já vai na sua quarta edição, tem em destaque os carros elétricos da Tesla e da BMW, a inovação do CEII, com o Buddy, que se tornou famoso num filme de Hollywood, bem como desportivos como o Honda Ciciv Type R #18 Tiago Monteiro ou o Porsche 911 GT3 RS. Para além dos muitos SUV e ‘Crossovers’, que são o segmento de mercado em maior expansão.

Depois há os semi-novos e campanhas exclusivas, a interessar os pais e mães de família, que poderão inclusivamente testar vários modelos e ter os seus filhos no espaço Auto Kids, coordenado pelo piloto Renato Pita, que incutirá nos mais novos a necessidade e o respeito pelas regras de segurança na estrada.

Filipe Gomes, o diretor da feira, justifica a opção pelo novo formato do Salão Auto do Porto: “Pela primeira vez dividimos o evento em dois fins-de-semana, numa clara aposta no segmento familiar. As crianças vibram muito com carros, muitas delas reconhecem logo as marcas e até os últimos modelos. A pensar nestes pequenos futuros condutores, agregamos uma vertente lúdico-pedagógica de sensibilização para a segurança rodoviária e estamos a receber também visitas de escolas, algo que é novo nesta edição”.

Em destaque

Subir