Desporto

Salah rejeita luxo e viaja em classe económica

Mohamed Salah ganha um salário no Liverpool que lhe permite, perfeitamente, viajar com todo o conforto. O egípcio, tido como um ‘Deus’ no país natal, volta a ser notícia pela vida humilde que tem, desta vez por viajar em classe económica para Espanha a fim de tratar uma lesão no ombro, contraída na final da Liga dos Campeões.

Na sua conta caem, mensalmente, 400 mil euros de salário do Liverpool, não contando com verbas de publicidade.

Mas o dinheiro de Salah não fica todo para ele, já que o jogador tem pago a construção de uma escola e de um hospital em Nagrig, no Egipto, a localidade que o viu nasceu.

Apesar da fama, o jogador do Liverpool não se esquece dos seus conterrâneos e também já comprou uma ambulância para a comunidade.

Através da sua fundação, a Mohamed Salah Charity Foundation, já comprou incubadoras para bebés prematuros e paga mensalmente uma verba a rondar os quatro mil euros para que não falte alimentação a crianças desfavorecidas no seu país.

Agora, Salah junta ao lote de ações humildes mais uma.

Vítima de uma lesão na final da Liga dos Campeões, Salah voou para Espanha para tratar a mazela e tentar estar no Mundial da Rússia com a sua seleção.

E fê-lo em classe económica, quando podia viajar com todo o luxo.

Em destaque

Subir