Fórmula 1

Sainz Jr garante que a McLaren não copia a Red Bull

Carlos Sainz Jr diz que a McLaren não está a conceber o seu monolugar de Fórmula 1 à imagem do Red Bull.

O espanhol, que no passado fez parte do programa Red Bull Junior Team, e para o ano vai representar a McLaren, garante que o conceito do próximo F1 de Woking é diferente, a começar pelo chassis, que é pensado em função do motor Renault e não do propulsor Honda que vai utilizar a formação de Milton-Keynes.

“Penso que é uma grande presunção dizer que a equipa está a copiar um chassis. Tenho a certeza de que há ideias comuns a todas as equipas e que a McLaren teve isso em atenção, mas isso sucede na Fórmula 1 e em todas as categorias onde corri”, afirma Sainz Jr.

Mas para o piloto madrileno, que deixou a Renault para se juntar à equipa de Woking, a McLaren terá as mesmas hipóteses de brilhar com um motor cliente da marca do losango: “O motor é o mesmo, e quando tesyei o carro pudemos provar que é o mesmo na Renault. Por isso esse tema não me incomoda. Estou convencido que a Renault dá as mesmas armas à McLaren que as que têm os seus próprios carros. Não estou preocupado para o próximo que não tenhamos um bom equipamento”.

Carlos Sainz Jr refere também que a sua nova equipa aprendeu com os erros do passado: “Aprendemos com os erros e é por isso que toda a gente está impaciente que chegue o próximo ano”. Isto apesar do espanhol reconhecer que não terá um carro muito competitivo: “Depende do que se chamar competitivo. Se chamarmos a isso lutar pelo campeonato diria que como a Fórmula 1 é hoje podemos chamar isso quando lutamos pelo pódio”.

Em destaque

Subir