Motores

Saída de estrada atrasa Bruno Magalhães no Rali de Valais

BrunoMagalhaesValais615

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães tiveram um segundo dia de prova bastante complicado no Rali de Valais, derradeira prova do campeonato europeu da especialidade (ERC), que se está a disputar na Suíça, sendo vítimas do piso traiçoeiro.

A dupla portuguesa do Peugeot 208 T16 protagonizou uma saída de estrada, e o consequente toque no muro de uma ponte partiu o disco e pastilhas de travões traseiros do carro, fazendo perder muito tempo.

Logo após o infortúnio Bruno e Hugo não se deram por vencidos e prosseguiram em prova concluindo a classificativa, disputando outra até poderem resolver o problema no parque de assistência.

“Sabíamos que podíamos encontrar todo o tipo de situações. Pisámos um placa de água gélida e foi impossível controlar o carro. Naquele local ficaram mais seis incluindo o carro 0”, conta Bruno Magalhães

BrunoMagalhaesValais515

“Depois do sucedido, decidimos de imediato que iríamos continuar sabendo que os objectivos de terminar nos lugares da frente tinham ficado por terra”, refere também o piloto de Oeiras.

“Apesar de ser um teste importante já a pensar no próximo ano vamos querer andar rápido e subir muitas posições nas sete classificativas de amanhã. Apesar de tudo não nos damos por vencidos, vamos dar o melhor e honrar a aposta dos nossos patrocinadores nesta prova”, acrescenta Bruno Magalhães

Como consequência dos seus problemas o piloto português caiu para o 27.º posto, a perdeu de nove minutos do líder do rali, que continua a ser o britânico Craig Breen, com mais de 55 segundos de vantagem sobre o suíço Olivier Brurri, enquanto o russo Alekxey Lukyanuk é terceiro a mais de 1m09s do comandante.

Renato Pita, o segundo piloto português em prova, é segundo da categoria ERC3, seguindo no lote dos 40 primeiros da classificação.

Em destaque

Subir