Economia

Álvaro Santos Pereira de saída? Vítor Gaspar reúne com Passos Coelho

alvaro_santos_pereiraVítor Gaspar, ministro das Finanças, reúne com Pedro Passos Coelho, em São Bento. O encontro surge no dia em que a saída de Álvaro Santos Pereira do Governo é avançada por diversos órgãos de informação. O ministro da Economia e Emprego também se encontrou com o líder do executivo.

O titular da pasta da Economia e Emprego pode estar de saída do Governo, segundo avança a TSF, e já reuniu com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, hoje, em São Bento, no dia em que também Vítor Gaspar, ministro das Finanças, se encontrou com o chefe de Governo.

A eventual saída de Álvaro Santos Pereira estará relacionada com a transferência dos fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional para a alçada de Vítor Gaspar – até agora, os dois ministérios partilhavam a gestão dos fundos do QREN. Esta mudança pode precipitar a saída do ministro da Economia e Emprego.

No entanto, e segundo garante a SIC Notícias, este encontro entre Passos Coelho e Vítor Gaspar não estará relacionado com esse assunto. Aliás, o encontro entre Vítor Gaspar e o primeiro-ministro estaria na agenda.

A confirmar-se a saída de Álvaro Santos Pereira do executivo, o assunto deverá estar a ser debatido entre o chefe de Governo e o ministro das Finanças. No entanto, não há ainda garantias de que Passos Coelho será obrigado a uma remodelação governamental.

Em destaque

Subir