Nas Notícias

Fatura da Sorte 2023: Como funciona o sorteio com prémio de 50.000 euros?

Fatura da Sorte: Como sei se ganhei? Neste fim de 2023 temos sorteio extraordinário da Fatura da Sorte, com três prémios no valor de 50.000 euros cada. Depois, ainda há o prémio de 35.000 euros do sorteio regular. Veja como ganhar na Fatura da Sorte 2023.

É certo que muito contribuinte perdeu o hábito de verificar os resultados da Fatura da Sorte. A ‘culpa’ é das Finanças, que suspendeu o sorteio em janeiro e só o retomou em julho.

Agora, temos à porta o sorteio extraordinário da Fatura da Sorte 2023. Veja como ganhar os prémios de 50 mil euros e 35 mil euros.

Fatura da Sorte: Como sei se ganhei?

Como saber se ganhei Fatura da Sorte? Bem, a primeira coisa a fazer é pedir sempre fatura com número de identificação fiscal (também conhecido por número de contribuinte).

Depois, é preciso validar essas faturas na plataforma eFatura. Só dessa forma o contribuinte fica elegível para participar no sorteio Fatura da Sorte.

Por cada 10 euros nas faturas tem direito a um cupão para participar no sorteio. Portanto, se tiver uma fatura de 20 euros, ou quatro faturas de 5 euros, recebe dois cupões para o sorteio.

Como sei se ganhei Fatura da Sorte?

Ao participar, fica a dúvida: como saber se ganhei Fatura da Sorte? Bem, há duas maneiras de saber.

Após o concurso, os cupões premiados são divulgados no Portal das Finanças. Porém, não precisa de se preocupar com isso.

Se ganhar a Fatura da Sorte, será avisado pela Autoridade Tributária. Essa notificação é feita através de carta registada com aviso de receção, por email ou pela App Fatura da Sorte.

Fatura da Sorte 2023

A Fatura da Sorte tem um sorteio todas as semanas, com um prémio de 35.000 euros. Mas pontualmente há sorteios extraordinário

E neste mês de dezembro temos o sorteio extraordinário Fatura da Sorte 2023, com três prémios de 50.000 euros. É o segundo sorteio extraordinário deste ano.

Sorteio Fatura da Sorte

Assim, o sorteio extraordinário da Fatura da Sorte 2023 será realizado no dia 28 de dezembro de 2023.

No entanto, nesse dia também será realizado o concurso regular. O que é que isto significa?

Na Fatura da Sorte 2023, você pode ganhar os 50 mil euros do sorteio extraordinário mais os 35 mil euros do sorteio semanal. Ou seja, um prémio total de 85 mil euros.

Atenção, que este prémio não é em dinheiro! Os prémios da Fatura da Sorte são constituídos por Certificados do Tesouro.

Fatura da Sorte Resultados: Como reclamar o prémio?

Depois de avisado pelas Finanças, o contribuinte representante deve apresentar-se na Direção de Finanças correspondente ao domicílio fiscal para reclamar o prémio.

Nessa altura, o contribuinte premiado deve facultar os elementos necessários à emissão dos Certificados do Tesouro.

Prémios da Fatura da Sorte pagam imposto?

De acordo com a legislação em vigor, os prémios de jogo de valor igual ou superior a 5.000 euros pagam imposto de selo, à taxa legal de 20 por cento. É o que acontece com o Euromilhões e o EuroDreams, por exemplo.

Porém, não precisa de se preocupar com isso. O prémio é pago com o imposto de selo já liquidado, pois o valor foi retido e pago pela Autoridade Tributária.

Outra nota importante: o prazo para reclamar o prémio da Fatura da Sorte é de 90 dias, a contar da data da realização do sorteio.

Em destaque

Subir