Cultura

Saiba quanto tempo perdeu a Humanidade a ver Gangnam Style, de Psy

psyOs números de visualizações no vídeo ‘Gangnam Style’, publicado no YouTube, atingiram um máximo histórico, o que levou a revista britânica The Economist a fazer uma conta: tendo o vídeo quatro minutos e 12 segundos, quanto tempo perdeu a Humanidade a ver o vídeo? Eis a resposta.

O sul-coreano Psy tornou-se um fenómeno mundial, bem expresso pelos números do seu hit, ‘Gangnam Style’, que já conta mais de dois mil milhões de visualizações no YouTube.

Mas, quanto tempo significa aquele tempo do vídeo multiplicado pelo número de visualizações? Prepare-se. São 140 milhões de horas. Ou seja, a dança frenética de Psy ‘roubou’ à Humanidade mais de… 16 mil anos.

E há mais conclusões interessantes. Com o tempo ‘perdido’ com Psy, seria possível construir três porta-aviões USS Gerald Ford. Ou criar de raiz a Wikipedia, gigantesca enciclopédia universal.

No entanto, qualquer realidade permite o exercício do contraditório. E estas comparações da The Economist suscitaram naturais reações.

Um leitor escreveu: “Após assistir ao vídeo de Psy, tive um aumento de 50 por cento de felicidade, o que provocou um aumento de felicidade estimado em 110 por cento”.

Apesar de ter pouco de científico, este dado do leitor merece ser considerado.

O sul-coreano Psy, realmente, fez e faz muitas pessoas felizes, desde o dia 15 de julho de 2012, data em que o vídeo foi publicado no YouTube.

E por isso pode escolher: convidamo-lo a fazer algo útil, ou a dedicar quatro minutos do seu tempo a rever ‘Gangnam Style’:

Em destaque

Subir