Tecnologia

Saiba qual é a ‘manha’ para ter (ainda) o Windows 10 de borla

windows10_update_aniversarioTerminou o prazo para a atualização gratuita para o Windows 10. A Microsoft deu um ano, sensivelmente, para que todos os utilizadores tivessem acesso gratuito ao seu mais recente sistema operativo. Apesar disso, muitos utilizadores esqueceram-se ou, simplesmente, mostraram alguma resistência em atualizar o seu computador.

Estes serão os preços para quem não aproveitou a benesse da Microsoft: 135 euros para a versão Home e 279 euros para a versão Pro. No entanto, há uma manha para ter (ainda) o Windows 10 de borla, bastando, para isso, seguir alguns procedimentos.

A ‘manha’ está relacionada com os utilizadores de mobilidade reduzida e foi encontrada na página da Microsoft de acessibilidades. Para isso dirija-se à respetiva página (aqui), faça o download do respetivo ficheiro e instale, de forma gratuita, o Windows 10.

Ao contrário do que se possa pensar, isto não se trata de um lapso da Microsoft. É, aliás, a própria marca que menciona isso na respetiva página de acessibilidades. A Microsoft manteve o Windows 10 gratuito nesta página por forma a melhor o sistema operativo para estes utilizadores, daí conceder esta oferta por muito mais tempo.

A Microsoft não menciona por quanto tempo vai manter está oferta para os clientes que utilizam tecnologias de apoio. É, portanto, aconselhável que aproveite (mais) esta oferta e instale o Windows 10. Não fique à espera de desembolsar, no mínimo, 135 euros.

Em destaque

Subir