Nas Notícias

Saiba o que diz o pai de uma jovem filmada nas agressões da Figueira da Foz

O pai de uma das jovens que participaram no caso de bullying da Figueira da Foz já comentou o comportamento da filha. Saiba o que disse e como ficou ao ver o vídeo onde algumas adolescentes esbofeteiam uma vítima.

“Chocado”. O principal sentimento de Jorge Ferreira, pai de uma das jovens que aparecem no vídeo que comprova bullying sobre um jovem, agredido por diversas vezes, durante cerca de 13 minutos.

“A minha filha está em pânico, o que só por si já é bom”, diz, em declarações à agência Lusa.  Jorge Ferreira conta ainda que a filha já manifestou “arrependimento”.

Por outro lado, diz, a jovem “mostrou medo, o que pode ajudar a prevenir eventuais futuras situações”, segundo este pai.

A filha de Jorge Ferreira surge no vídeo, mas não é uma das autoras dos ataques. Apesar desse facto, deslocou-se à PSP da Figueira da Foz, acompanhada da mãe, onde assumiu que participou no filme.

Este pai teme que a filha seja membro de um “gangue de adolescentes”. As agressões ocorreram nas férias do verão passado, segundo a PSP.

O vídeo só agora foi tornado público, gerando diversos sentimentos e reações. Desde consternação a revolta, alertas sociais e mensagens de apoio à vítima, diversas palavras ecoaram nas redes sociais.

Anónimos e figuras públicas reagiram a este ato de bullying, que foi filmado na Figueira da Foz, mas ocorre noutras cidades, noutras escolas, noutros grupos de adolescentes.

Desta vez, foi feito um vídeo, que depois de ser publicado no YouTube concedeu ao caso uma grande dimensão mediática. Este problema social persiste e dá sinais de existência de forma repetida.

Em destaque

Subir