Nas Notícias

Saiba porque a Mitsubishi pediu desculpa a antigos presos dos EUA

Foi emitido pela Mitsubishi um “sincero pedido de desculpas” aos antigos prisioneiros norte-americanos, que durante a II Guerra Mundial foram obrigados a trabalhar nas minas que serviam o grupo janopês. Trata-se de um gesto raro, que chega no ano em que se assinalam 70 anos desde o conflito.

A Mitsubishi Materials emitiu um pedido de desculpas a antigos presos dos EUA, um pedido que surge 70 anos depois do ato que leva agora ao arrependimento da marca japonesa.

Em causa está o ato de forçar os antigos reclusos a trabalhar nas minas que estavam a servir o grupo, durante a II Guerra Mundial.

Esta decisão de pedir desculpa surge sete décadas depois de um ato que gerou dor, mas que ainda provoca sentimento: remorsos e arrependimento da Mitsubishi Materials.

Segundo escreve a agência Lusa, o pedido de perdão “cheio de remorsos” foi endereçado por Hikaru Kimura, responsável da empresa, a James Murphy, um dos prisioneiros sujeitos àquela prática. Murphy conta já 94 anos e é um dos raros sobreviventes de guerra obrigados a trabalhar nas minas no Japão.

Veja o momento em que Hikaru Kimura pede desculpa aos prisioneiros de guerra e a reação de James Murphy a esta decisão da Mitsubishi.

https://www.youtube.com/watch?v=zUElvKuxuHI

Em destaque

Subir