Nas Notícias

Sai o Euromilhões a um apostador francês, que arrecada quase 73 milhões

euromilhoes O sorteio de ontem do Euromilhões fez sorrir um apostador francês, único a conquistar o primeiro prémio, com um jackpot de 72,9 milhões de euros. Segundo informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de Jogos, um português tem direito ao segundo prémio, que ronda os 436 mil euros brutos.

Depois de jackpots atrás de jackpots, o concurso desta terça-feira do Euromilhões tinha em jogo quase 73 milhões de euros.

E esse primeiro prémio foi entregue a um apostador com aposta registada em França. Vai ver transferidos para a sua conta 72,9 milhões de euros.

Mas Portugal tem também apostadores felizes, sobretudo aquele que faz parte dos contemplados com o segundo prémio.

Segundo o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, há três apostadores neste grupo, sendo que cada um deles terá direito a 436,6 mil euros.

As regras fiscais que se aplicam em solo português – também para o Euromilhões – obrigam este apostador português a entregar 20 por cento ao Estado, de imposto de selo.

Não havendo qualquer contemplado com o terceiro prémio do Euromilhões, o valor acumula com o quarto prémio, o que agradará aos 48 apostadores que o conquistaram.

Sete deles são portugueses e recebem cerca de 13,6 mil euros – mais uma vez, aplica-se aquele imposto.

A chave do concurso 096/2014 determinou a combinação composta pelos números 03, 15, 25, 44 e 49, acompanhados pelas estrelas 01 e 09.

Sorteio 096/2014, terça-feira, dia 02/12/2014.
Números: 03, 15, 25, 44 e 49.
Estrelas: 01 e 09.

As chaves publicadas pelo PT Jornal são reproduzidas de canais oficiais do Euromilhões.

Porém, esta informação publicada em última hora não dispensa a consulta dessas mesmas plataformas, para confirmação da chave.

Em destaque

Subir