Nas Notícias

Sai o Euromilhões: 32 milhões divididos entre Portugal e Espanha

euromilhoes4 Nesta terça-feira, o Euromilhões foi entregue a dois apostadores, de Portugal e Espanha, que dividem os cerca de 32 milhões de euros do primeiro prémio, informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de Jogos. Cada um recebe 16,2 milhões de euros. Há ainda um português com direito ao segundo prémio, de 352 mil euros. Consulte a chave sorteada ontem.

O jackpot do Euromilhões que estava em jogo nesta terça-feira tem destino ibérico: dois apostadores com apostas registadas em Portugal e em Espanha acertaram nos cinco números e duas estrelas sorteados ontem.

Desse modo, e de acordo com a Santa Casa da Misericórdia, cada um tem direito a 16,2 milhões de euros brutos, sendo que o apostador português do Euromilhões tem de entregar 20 por cento ao Estado, ao abrigo das regras fiscais.

Relativamente ao segundo prémio, contemplou três apostadores, um deles com aposta registada em Portugal. Há um prémio de 352 mil euros para cada um, sendo que, mais uma vez, o imposto de selo encurta o prémio do apostador luso.

Já no que diz respeito ao terceiro prémio, o escrutínio apurou quatro apostadores contemplados, todos estrangeiros. Serão entregues 88 mil euros a cada um destes jogadores do Euromilhões.

Há ainda, segundo o Departamento de Jogos, 12 apostadores de Portugal entre os 42 que garantem o quarto prémio. Como o prémio é inferior a 5000 euros (neste caso, 4194 euros), não há lugar a tributação.

O sorteio, realizado nesta terça-feira, relativo ao sorteio 06/2015, determinou uma chave composta pelos números 15, 33, 41, 44 e 47, acompanhados pelas estrelas 08 e 10.

As chaves do Euromilhões publicadas pelo PT Jornal são reproduzidas após consulta de canais oficiais.

Esta informação, porém, não dispensa a consulta dessas mesmas plataformas, para confirmação da chave e eventuais prémios.

Em destaque

Subir