Mundo

Sai da prisão de tarde e à noite mata a mulher grávida

Um homem de 25 anos assassinou a mulher grávida, em Rolândia, no Brasil. O suspeito justificou à Polícia Militar que o crime teve motivos passionais: o filho que a vítima carregava seria de outro homem.

Deixou a Penitenciária Estadual de Londrina, no norte do Paraná, nesta terça-feira, às 15h00. E às 21h00 já estava a cometer um crime, que retirou a vida à própria mulher, grávida de dois meses.

O crime ocorreu em Rolândia, onde a mulher e a família do suspeito moravam, a cerca de 24 quilómetros da penitenciária. A vítima estaria mesmo a caminhar com a mãe, quando foi esfaqueada até à morte.

De acordo com informações da Polícia Militar, reproduzidas pela imprensa brasileira, o suspeito justificou o crime com uma alegada traição da mulher, que estaria grávida de outro homem.

Depois de esfaquear a vítima, o suspeito fugiu, mas viria a ser apanhado pelas autoridades. A polícia revela também que confessou a prática do crime.

O homem de 25 anos tinha deixado a penitenciária com vigilância eletrónica, mas conseguiu retirar o aparelho, colocado no tornozelo.

Numa altura em que a mulher caminhava com a mãe do agressor, o suspeito desferiu vários golpes. A vítima recebeu socorro dos bombeiros e foi transportada para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos, sendo o corpo encaminhado para o instituto de medicina legal, para realização de autópsia.

O autor do crime voltou à prisão, detido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira. Ficará em prisão preventiva a aguardar julgamento.

Em destaque

Subir