Motores

Sabor agridoce para José Pedro Faria em Braga

JosePedroFariaBraga1

A primeira jornada das Single Seaters Series tiveram um sabor agridoce para José Pedro Faria. É que se na primeira corrida do programa do Festival of Speed em Braga correu de feição ao piloto da CRM Motorsport, na segunda abandonou.

Numa jornada positiva para equipa liderada por Tiago Raposo Magalhães – Luís Calheiros Ferreira foi o melhor dos ‘rookies’ – José Pedro Faria tinha o objetivo de obter o pleno ma classe FZ no circuito Vasco Sameiro.

José Pedro foi o melhor da sua categoria e foi segundo da classificação geral no primeiro confronto, isto após uns treinos cronometrados marcados pela instabilidade climatérica.

Faria qualificou-se em sexto e a sua tarefa para a corrida não se afigurava simples. Mas este entrou concentrado em subir posições e lutou pela vitória até ao fim. Foi segundo em termos absolutos mas ganho na classe FZ. E só não fez o pleno porque a corrida acabou com o ‘safety-car’ em pista.

JosePedroFariaBraga2

Na segunda corrida, a grelha de partida foi formada com base na classificação da primeira e José Pedro Faria arrancou da primeira fila. Discutiu o primeiro lugar durante as voltas iniciais mas, quando passou para a frente, viu-se envolvido num incidente de corrida que o levou à desistência.

“Tínhamos andamento para vencer as duas corridas. Na primeira alcançámos a vitória na categoria FZ, porém, na segunda, isso não foi possível devido a um pequeno incidente com um adversário. Mas estamos confiantes, temos um bom carro e mostrámos capacidade para fazer um bom campeonato”, afirmou o piloto de Amarante.

CalheirosFerreiraBraga1

Já para Luís Calheiros Ferreira foi uma estreia auspiciosa ao volante de um fórmula. O piloto habituado ao Super Seven com que corre no Super 7 by Kia, dificilmente podia ter obtido melhores resultados. Foi o melhor dos ‘rookies’ nas duas corridas e terminou na oitava e na sétima posições a nível absoluto entre 19 participantes.

“Foi uma excelente experiência. Nunca tinha pilotado um fórmula e é completamente diferente do que já tinha experimentado. É muito mais exigente. Este é um carro que tem o seu feitio. É preciso aprender e tirar partido disso”, afirmou ainda o piloto da CRM Motorsport.
Fotos: Nuno Organista

Em destaque

Subir