Nas Notícias

Sabia que o sono pode melhorar com a idade?

dormirUm estudo realizado por americanos revela que não são as pessoas mais novas que melhor dormem. De acordo com a investigação, as pessoas mais velhas têm um sono bem mais tranquilo do que a camada mais jovem. Esta investigação contraria o mito que a população mais jovem dormia melhor.

Um estudo publicado esta semana, baseado numa pesquisa feita por telefone com mais de 150 mil americanos adultos, revela que pessoas com cerca de 80 anos não tinham problemas de sono durante a noite, enquanto os de meia-idade, particularmente mulheres, queixaram-se mais de distúrbios ao nível do sono.

Segundo Michael Gradner, autor do estudo, “estes resultados sugerem uma nova abordagem ao sono das pessoas mais velhas”, que até aqui se tratava da classe etária onde residiam maiores problemas no que respeitava a dormir.

Segundo a Academia Americana de Medicina do Sono “mais de 70 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm um tipo de distúrbio do sono”, mas o investigador do Centro de Neurobiologia e do Sono na Faculdade de Medicina de Perlman (Pensilvânia), salienta que é importante perceber comportamentos:

“Um sono mais descansado vai sendo atingido ao longo do tempo e com a idade. Temos de excluir neste classe etária a que nos referimos, obviamente, fatores como doenças e depressão. Contudo, de uma forma geral, pessoas mais velhas conseguem ter um sono tranquilo”.

Em destaque

Subir