TV

Sabe o que são os “partidos testículos”?

O dia da queda do Governo ficou assinalado por duas manifestações, uma a favor da coligação PSD/CDS, outra (maior) a pedir um executivo PS com o apoio de Bloco de Esquerda e PCP. Do lado da coligação, um dos manifestantes criticou os “partidos testículos”.

É o ‘perigo’ de fazer diretos em dias de tensão política, pois nunca se sabe o que as pessoas menos habituadas a discursar em público vão dizer.

Tudo aconteceu durante um direto da SIC Notícias junto do grupo que apoiava o Governo da coligação Portugal à Frente, cujo programa foi ontem chumbado no Parlamento.

“Juntei-me a este movimento porque vi no Facebook e acho uma vergonha o que se está a passar. O PS está-se a basear em dois partidos, o Bloco de Esquerda e o PCP, que são os partidos testículos: participam, mas não entram”, afirmou o homem que foi desde Trás os Montes apoiar o executivo de Passos Coelho.

Certo é que, com a ajuda dos citados partidos, o PS conseguiu aprovar a moção de rejeição ao programa de Governo, que recolheu um total de 123 votos favoráveis: ao trio da esquerda já citado juntaram-se os deputados de Os Verdes e do PAN.

Os 107 da coligação Portugal à Frente (PSD e CDS) votaram contra.

Em destaque

Subir