Nas Notícias

Sábado foi o dia com mais incêndios em todo o ano, diz ANPC

floresta1No sábado foi batido o recorde de incêndios em todo o ano de 2011, com 436 fogos florestais, indica a ANPC – Autoridade Nacional de Proteção Civil. Desde a passada quinta-feira que o número de fogos foi sendo superado. Mas entre sábado e domingo (407 incêndios), verificou-se uma inversão da tendência.

Na quinta-feira, a ANPC assinalou 418 fogos florestais. Na sexta-feira, 429. E no sábado, 436. Esta lógica de aumento progressivo só foi invertida no domingo, dia em que a Autoridade Nacional de Proteção Civil registou 407. As condições meteorológicas ajudaram a esta diminuição de ocorrências.

Entre sábado e domingo, verificou-se uma quebra da temperatura e o sol, escondido pelas nuvens, não brilhou com tanta intensidade, o que foi um apoio fundamental para os bombeiros, no combate aos incêndios.

Ontem, 3991 soldados da paz estiveram no terreno, auxiliados por 1061 viaturas de combate às chamas, em diversas florestas do País. Os bombeiros tiveram menos trabalho, em comparação com os dias anteriores.

Inicialmente, os dados da ANPC apontavam para um recorde de ocorrências neste domingo, mas os números foram corrigidos, entretanto. Sábado foi assim o dia com mais incêndios, entre quinta-feira e sábado.

Em destaque

Subir