Nas Notícias

Sábado com alguma nebulosidade mas sem chuva na previsão

A previsão do estado do tempo antecipa um sábado com “períodos de céu muito nublado” e “vento mais intenso nas terras altas e no litoral”. Existe ainda a “possibilidade de aguaceiros fracos no litoral norte e centro” de Portugal continental.

De resto, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a região sul pode esperar “períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde”.

Mais a norte, aí sim, existe a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, em especial no litoral”, num sábado que será de uma “pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro”.

Quanto às máximas, o Porto não ultrapassará os 17 graus, tal como Viana do Castelo, Aveiro e Portalegre. Aos 18 graus chegam Lisboa, Braga, Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Sines. Bragança e Vila Real têm 15 graus de máxima na previsão, 12 para a Guarda, enquanto que no Alentejo são esperados 21 graus. Mais quente a sul, no Algarve, com Faro a tocar os 26 graus.

No que respeita às temperaturas mínimas, Porto espera nove graus, tal como Leiria e Coimbra. Oito para Viana do Castelo, Évora e Beja, sendo que em Bragança a temperatura rondará os quatro graus, de igual modo em Vila Real. A Guarda chega aos dois graus e as regiões do Algarve podem esperar 12 na previsão, como Lisboa e Sines.

Nos Açores não é esperada a queda de chuva num sábado que terá “céu muito nublado com boas abertas especialmente para a tarde” e com as temperaturas a oscilarem entre uma máxima de 20 e uma mínima de 14 graus em Ponta Delgada.

Na Madeira, onde os termómetros devem rondar os 23 graus de máxima e 16 de mínima, em especial no Funchal, o sábado será de “céu muito nublado” mas a previsão não antecipa chuva.

Em destaque

Subir