Desporto

Sá Pinto acusado de corrupção vai a julgamento

O técnico português Ricardo Sá Pinto está acusado de crimes de corrupção, no futebol grego, num processo de alegada combinação de resultados que vai levar ao banco dos réus 28 pessoas. A decisão, divulgada hoje, é do Tribunal de Recurso de Atenas. “Não fui até ao momento citado ou contactado por qualquer entidade grega para prestar declarações”, revelou Sá Pinto à Lusa.

Sá Pinto é um dos envolvidos num alegado esquema de combinação de resultados e vai a julgamento na Grécia. O antigo futebolista revela que ainda não foi notificado da decisão.

“Não fui até ao momento citado ou contactado por qualquer entidade grega para prestar declarações sobre um caso que envolve um jogo do principal campeonato de futebol grego, em 2015, entre o Olympiacos e o Atromitos, clube que eu treinava na altura”, diz, à agência Lusa.

O atual técnico do Standard Liège treinou o OFI, na época 2013/2014, e o Atromitos, nas duas temporadas seguintes.

Por decisão do Tribunal de Recurso de Atenas , também o ex-presidente da Federação Grega de Futebol, Giorgos Sarris, vai ser julgado, assim como outros antigos jogadores, dirigentes e árbitros.

Em destaque

Subir