Apresentações/Novidades

S1000 RR HP4 é uma BMW que faz pagar a sua exclusividade

A BMW decidiu comercializar uma versão de estrada da sua moto que compete no Campeonato do Mundo de Superbikes, e como é natural isso vai ter um preço. Um preço a condizer com a sua exclusividade, já que a produção da S1000 RR HP4 é limitada a 750 unidades e, ainda por cima, não está – pelo menos para já – homologada para circular na via pública.

Este ‘capricho’ da marca de Munique vai custar qualquer coisa perto de 80 mil euros, e caracteriza-se por ter uma série de componentes pensado para a competição, como jantes, carenagens e quadro em carbono.

Claro que esta moto tem somente 171 kg, e dadas as suas caraterísticas destina-se a clientes endinheirados que gostem de uns ‘track-days’, usufruindo de um motor que anuncia 215 cv de potência às 13900 rpm e um binário máximo de 120 Nm às 10000 rpm.

Do equipamento faz parte o sistema DTC e 15 níveis de ajuste de travão motor, controlo anti-patinagem, ‘launch-control’ e ‘limitador de boxes2. O condutor usufrui ainda de um painel de instrumentos da 2D, que conta com um ‘dataloger’ para o sistema de telemetria.

 

Em destaque

Subir