Fórmula 1

Ryo Haryanto perde lugar para Esteban Ocon na Manor

EstebanOconManor1

No Grande Prémio da Bélgica, a próxima prova do campeonato do mundo de Fórmula 1, Ryo Haryanto já não guiará um dos monolugares da Manor. O piloto indonésio será substituído pelo francês Esteban Ocon na corrida que se disputa a 28 deste mês no circuito de Spa-Francorchamps.

Tal como Pascal Wherlein, que tripula o outro carro da Manor, Ocon é um piloto protegido na Mercedes-Benz, e aos 19 anos ostenta já os títulos de campeão europeu de Fórmula 3 e da GP3 Series nas duas últimas temporadas.

Já se falava que Haryanto tinha reunido verbas apenas para disputar o campeonato até ao último Grande Prémio da Alemanha, mas apesar de em Hockenheim o piloto indonésio dizer que não estava muito preocupado surgiu agora a confirmação de que está fora da Manor,

A experiência na F1 de Esteban Ocon até agora resume-se aos testes realizados esta época pela Mercedes e pela Renault, tendo guiado para a equipa campeã do mundo em ambos os dias dos últimos ensaios de meio da época em Silverstone, para além de três treinos livres pela formação de Enstone.

EstebanOconManor2

“Estou entusiasmado por fazer a minha estreia em grandes prémios pela Manor no final deste mês, e em Spa, o que é a segunda melhor coisa a fazê-lo em casa. Estou pronto e entusiasmado para este passo, graças à experiência que ganhei como piloto de reserva esta época”, reagiu Ocon, que se vai tornar no nono piloto mais jovem da história da Fórmula 1.

“Gostaria de agradecer à Renault e à Mercedes-Benz por trabalharem juntas para que isto acontecesse, e à Manor por esta oportunidade, que vou agarrar com ambas as mãos. Já visitei o Centro Técnico da Manor, para fazer o meu banco e para conhecer toda a equipa, para iniciar a ação após a pausa de verão.

Eles estão a fazer um bom trabalho esta temporada e estou entusiasmado com a tarefa de os ajudar a evoluir”, afirmou ainda o piloto francês que este ano compete pela Mercedes no DTM, onde deverá agora ser substituído pelo sueco Felix Rosenqvist.

Em destaque

Subir