PT Animal

Ruy de Carvalho criticado no Facebook. “Tenham vergonha”, reage a filha

Um apelo do ator levou os ‘comentadores’ do Facebook a colocar em causa o verdadeiro fim desse pedido (de forma injusta, diga-se). E a filha de Ruy de Carvalho sentiu-se indignada. “Estou farta desta gentinha”, escreveu Paula de Carvalho, também no Facebook.

Ruy de Carvalho decidiu utilizar a rede social para alertar para as condições em que um cão se apresentava. “Este velhote vive há mais de 12 anos no telhado do Teatro A Barraca. É preciso que alguém o tire dali”, alertou.

Tratou-se de uma mensagem que tinha um único objetivo: ajudar um animal. Aliás, os animais – não apenas os cães – preenchem grande parte do espaço de Ruy de Carvalho no Facebook. O ator divulga histórias, sempre no combate à crueldade.

Mas houve quem não soubesse interpretar a mensagem (tão clara) de Ruy de Carvalho e pusesse em causa os reais interesses da mesma. E a filha do ator não tolerou.

Paula de Carvalho recorreu ao seu espaço no Facebook para ‘calar’ os ‘comentadores’ que fazem acusações sem legitimidade e que – protegidos pela capa de um computador – escrevem as maiores barbaridades que bem entendem.

“Começo a ficar irritada com os comentários e críticas (…) acerca dos pedidos de ajuda que o meu pai faz para animais… As pessoas têm a mania de falar sem saber. Mas pelos vistos também não fazem nada por ninguém, nem por pessoas, nem por animais…”, escreveu.

E prosseguiu, dirigindo-se a essas pessoas: “Só gostam de criticar e insultar. Estou farta desta gentinha. Remetam-se à vossa ignorância”.

A filha de Ruy de Carvalho salienta que o pai “é livre de ajudar quem quer e como quer”. E que “também ajuda as pessoas e pede por elas”.

“Nunca recusa um pedido que lhe é dirigido… Parem com a maldade. Não inventem que ele pede para ele… e muito menos que pede dinheiro…. Já tem mais anos de trabalho que muitos têm de idade… e foi e é com esse trabalho, não com subsídios, que consegue ter uma vida boa”, salienta Paula.

Com letras maiúsculas em jeito de grito, a filha de Ruy de Carvalho termina o seu post de forma agressiva, revoltada: “Não sejam invejosos. Tenham juízo e vergonha na cara!”.

Em destaque

Subir