Fórmula 1

Russo Nikita Mazepin confirmado pela Mercedes nos testes de Barcelona

A equipa Mercedes confirmou a presença de Nikita Makepzin aos comandos do seu monolugar de F1 (W010) no segundo dia de testes para os ‘rookies’ (estreantes) desta semana em Barcelona.

Este anúncio completa a lista de pilotos anunciada para os dois dias de ensaios que terão lugar amanhã e terça-feira no Circuito da Catalunha Barcelona.

A equipa Mercedes também confirmou hoje que Valtteri Bottas – segundo classificado no Grande Prémio de Espanha disputado domingo no traçado catalão – também estará presente nestes testes aos comandos do W10 nos dois dias.

Nikita Mazepin compete atualmente no Campeonato FIA de Fórmula 2 aos comandos de um monolugar da equipa ART Grand Prix, e está este ano na sua terceira época na categoria, ao mesmo tempo que foi piloto de reserva da Force India.

Trata-se também de um jovem que pertence à família que foi apontada como possível compradora da formação de Vijay Mallya, antes desta ser adquirida por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai do atual piloto da escuderia de Silverstone, agora denominada Racing Point.

Em destaque

Subir