Insólito

Para chamar adeptos jogadoras russas vão jogar de biquíni

Muitas equipas baixam os preços dos bilhetes, outras oferecem um na compra de outro mas há quem surpreenda pela originalidade na altura de fazer contas à vida. Uma equipa russa de futebol feminino vai jogar de biquíni para chamar mais adeptos ao estádio.

A solução surgiu depois do clube FC Rossiyanka da cidade russa de Krasnoarmeysk apresentar dificuldades financeiras. A equipa até é considerada a melhor formação feminina do país e representa inclusive o mesmo na Liga dos Campeões feminina, mas nem todos esses estatutos fazem o estádio encher.

Tatyana Egorova é a treinadora e sente na pele a falta de reconhecimento das pessoas: “Nós somos as melhores da Rússia, ganhamos campeonatos, jogamos a Liga dos Campeões, mas poucas pessoas nos conhecem e vêm os nossos jogos, por isso decidimos melhorar a nossa imagem. Achamos que é uma boa ideia, as nossas jogadores são muito bonitas”, justificou ao diário inglês The Sun.

A autorização já foi solicitada à Federação Russa mas ainda não foi aprovada. Resta saber se, caso seja, os homens russos vão começar a aparecer mais assiduamente nos estádios do FC Rossiyanka.

Em destaque

Subir