Mundo

Russa fazia selfie com arma e disparou contra a própria cabeça

Se encontrar uma arma não tente fotografar-se com ela. Uma jovem russa “pressionou acidentalmente o gatilho” quando tentava fazer uma selfie, dando um tiro na própria cabeça. Está internada em estado grave. A pistola, de calibre 9mm, pertencia a um dos seguranças do edifício.

Uma jovem russa disparou contra a própria cabeça, alegadamente por acidente, quando tentava fazer uma selfie.

O incidente ocorreu em Moscovo, segundo a agência estatal Interfax, que cita uma fonte da polícia sem a identificar.

A vítima, de 21 anos, conseguiu apoderar-se, de forma ainda desconhecida, de uma pistola de 9 mm de calibre que pertencia a um dos seguranças que presta serviço no mesmo edifício onde a jovem trabalha.

Ao apontar a arma na direcção da própria cabeça, a russa “pressionou acidentalmente o gatilho”, ainda segundo a mesma fonte policial.

Foi internada em estado grave, no hospital Sklifosovsky, em Moscovo, devido ao “tiro disparado à queima-roupa”.

De acordo com a Interfax, o caso só chegou à imprensa, na sexta-feira, porque a polícia está a tentar descobrir como é que a vítima se apoderou da arma de um segurança.

Este é apenas mais um caso em que as pessoas colocam a vida em risco só para fazerem uma selfie que possam publicar nas redes sociais.

A tendência de imitar celebridades, como Kim Kardashian, leva a que muitas pessoas corram riscos desnecessárias, como mostrou um estudo segundo o qual 17 por cento dos norte-americanos já fizeram uma selfie enquanto conduziam.

Os resultados podem ser desastrosos. Ainda em fevereiro, um piloto fez despenhar um pequeno avião por estar a fazer selfies: para além de se matar, levou à morte de outra pessoa, que seguia no mesmo avião.

Em destaque

Subir