Nas Notícias

Rui Vitória reage à operação Lex

O treinador do Benfica foi questionado pelos jornalistas, nesta sexta-feira, sobre o facto de o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira e um vice-presidente do emblema da Luz terem sido constituídos arguidos no âmbito da operação Lex. Rui Vitória lamentou a “leviandade com que se dizem as coisas”.

“Quando estamos a apontar o dedo a alguém, temos três apontados para nós. Isto dá sempre voltas, há sempre o reverso da medalha. De um dia para o outro, aponta-se o dedo às pessoas com uma facilidade tremenda e ninguém se mete no papel dessas pessoas. É preciso ter cuidado. Hoje em dia, é com uma leviandade que se dizem as coisas que me perturba”, salientou Rui Vitória.

O técnico das águias explica que Luís Filipe Vieira é “a mesma pessoa” que era antes de ser constituído arguido.

“Não temos qualquer reação especial porque o nosso presidente não tem de ter agora qualquer proteção do que quer que seja porque ele desde o primeiro dia tem sido sempre a mesma pessoa”, explicou Rui Vitória em conferência de imprensa.

O treinador explica que o presidente “esteve como sempre esteve” durante a semana e que o tema não foi debatido no balneário.

“No nosso balneário, os assuntos são do nosso foro”, referiu, salientando: “É evidente que não estamos numa redoma, mas no nosso dia-a-dia, não vejo nenhum jogador a comentar o que quer que seja.”

A operação Lex, recorde-se, é uma investigação sobre suspeitas de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

Além de Luís Filipe Vieira e Fernando Tavares (vice-presidente dos encarnados), neste caso estão ainda são suspeitos juízes de um tribunal superior, como é o caso de Rui Rangel.

A operação Lex tem, para já, 13 arguidos.

Em destaque

Subir