Desporto

Rui Vitória: “Queremos que os benfiquistas sintam orgulho na equipa”

De regresso à liderança da I Liga depois da vitória sobre o Desportivo das Aves, Rui Vitória deixou elogios à atuação da equipa e sublinhou que quer que os adeptos sintam orgulho na equipa.

“Foi um grande jogo que fizemos. Uma primeira parte de grande nível, onde fomos intensos, acabando por limitar as intenções do Aves. Chegaram sempre tarde à marcação e nós, com uma dinâmica muito alta, acabámos por fazer um golo e poderíamos ter feito mais”, começou por dizer Rui Vitória à Benfica TV.

O técnico português explicou ainda as opções por João Felix e Gabriel, que se estrearam a titulares nesta temporada.

“No plano particular, apostei no João porque tem muita capacidade de finalização e, se lhe é dada uma nesga, ele resolve. Já o Gabriel é um jogador robusto do ponto de vista físico e deu-nos isso mesmo. Mas foi fundamentalmente para não perder a qualidade e a dinâmica da equipa e ter mais jogadores aptos para o onze”, revelou.

A terminar, Rui Vitória abordou o próximo jogo do Benfica, frente ao Desportivo de Chaves, fazendo um apelo aos adeptos.

“Gostamos muito de ir a esses campos, mas gostamos de ganhar. Queremos que os benfiquistas sintam orgulho na sua equipa, que se sintam bem representados. São momentos que os benfiquistas aproveitam. E mesmo sendo uma quinta-feira de certeza que teremos muitos adeptos”, rematou.

A vitória deste domingo, por 2-0, permitiu ao Benfica recuperar a liderança da Liga, provisoriamente perdida para o FC Porto.

Sporting e Sporting de Braga estão a três pontos das águias e defrontam-se amanhã, em Braga.

Em destaque

Subir