Desporto

Rui Vitória não quer Benfica focado no Sporting, para já

O Benfica defronta o Paok, nesta terça-feira, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, numa semana que terminará com a receção ao Sporting. Rui Vitória não quer a sua equipa a pensar já nos leões e quer ir “passo a passo”.

“Durante este mês de agosto tivemos jogos dos mais variados contextos: de campeonato, de Liga dos Campeões, em casa, fora…”, explicou, revelando que “antecipar cenários antes dos jogos acontecerem, não é o caminho correto”.

“É o próximo jogo, o próximo objetivo e por isso o objetivo agora é passar este adversário e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, como será daqui a alguns dias ganhar ao Sporting.”

Aos jornalistas, Rui Vitória salientou que o plantel encarnado pensa “muito passo a passo”.

“Tenho é que me preocupar com a forma como a outra equipa joga, como ataca, como defende, e isso leva-me a energia toda”, garantiu o treinador do Benfica.

Na conferência de imprensa, Rui Vitória assegurou que Jonas e Castillo não vão a jogo, nesta terça-feira, mas espera contar com André Almeida, que tem estado lesionado.

“Teve essa indisposição, vai estar convocado e vamos ver até à hora do jogo. São jogos em cima de jogos e os períodos de recuperação são muito curtos”, destacou.

E acrescentou: “Estamos em crer que vai recuperar para o jogo.”

No embate frente aos gregos, Rui Vitória sustenta que “detalhes, qualidade individual e qualidade coletiva podem fazer a diferença”.

Sobre o adversário, Rui Vitória salientou que se trata de “uma equipa experiente”.

“Com jogadores maduros e com condições para disputar esta eliminatória. Isto não invalida em nada a minha análise das equipas. Temos noção que estamos num bom momento, estamos a evoluir, acreditamos no trabalho que tem vindo a ser feito, estamos a jogar na nossa casa e acreditamos muito em nós.”

O técnico encarnado salientou ainda que “a única dúvida é saber quem joga no lado esquerdo da defesa”.

“Esta época, na Liga dos Campeões, o PAOK já venceu fora o Basileia (3-0) e empatou (0-0) com o Spartak em Moscovo. Quem tem este passado recente é um excelente adversário. Temos a noção que é um adversário difícil, que ultrapassou dois adversários complicados e que não está a competir no seu campeonato (só começa na próxima semana) e só está focado na Liga dos Campeões”, sustentou.

O Benfica recebe o Paok, da Grécia, nesta terça-feira, em partida do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

Em destaque

Subir