Desporto

Rui Vitória: “Foi uma vitória à Benfica, de garra e determinação”

Rui Vitória mostrou-se, naturalmente, feliz pela vitória sobre o FC Porto que valeu a liderança da I Liga. O técnico considerou o resultado justo e elogiou a prestação dos encarnados num “jogo difícil”.

“Sabíamos que o jogo iria ter esta dificuldade, porque do outro lado estava um FC Porto que se bate bem e procura a profundidade nas costas da defesa”, começou por dizer o técnico das ‘águias’.

Rui Vitória disse o Benfica “esperou o momento para ganhar”, e que depois de uma “oportunidade que o Casillas defendeu”, o jogo “ficou todo do lado” dos encarnados.

“Ganhámos como tinha de ser ganho. Foi uma vitória justa, para terminar uma semana… Foi o 14.º jogo em mês e meio, com seis jogos europeus e deslocaçõess difíceis. Estamos na frente, como queríamos, e tenho de dar os parabéns aos meus jogadores, pois jogar a este nível de forma permanente não é fácil”, assumiu.

Em declarações à Benfica TV, Rui Vitória acrescentou que vitória significa “uma dose de confiança” por ter sido conseguida “frente a um adversário forte”.

“Foi uma vitória à Benfica, de garra e determinação, a acreditar até ao limite. Sabemos que para a reconquista há passos a dar, temos de ir jogo a jogo, com uma equipa unida, com todos a participar nas vitórias”, acrescentou.

A vitória no ‘clássico’ colocou as águas na liderança da I Liga, em igualdade pontual com o Sporting de Braga.

Em destaque

Subir