Desporto

Rui Vitória farto de ouvir falar em derrotas frente ao FC Porto: “É uma falta de respeito” (vídeo)

Rui Vitória mostrou-se “farto” de ouvir falar nas derrotas frente ao FC Porto e deu um ‘murro na mesa’ na conferência de imprensa de antevisão ao clássico deste domingo. “Estou um bocado farto destas faltas de respeito”. Veja o vídeo.

Questionado sobre o saldo negativo frente ao FC Porto, equipa que nunca venceu enquanto técnico do Benfica, Rui Vitória mostrou-se “farto” de ouvir falar nesses dados e pediu para se ver “o copo meio cheio”.

“Nas provas que disputei enquanto treinador do Benfica juntamente com o Porto e o Sporting ganhei seis títulos. O Porto e o Sporting ganharam dois. Estou um bocado farto destas faltas de respeito”, começou por dizer o técnico encarnado.

Rui Vitória sublinhou que o Estádio da Luz foi construído há quinze anos e o Benfica só venceu o FC Porto em três ocasiões.

“O problema não é do Rui Vitória. É do Jorge Jesus, do Quique Flores, do Camacho, do Fernando Santos, não é só meu”, atirou.

O treinador encarnado sublinhou as duas passagens aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ao leme da equipa, lembrando que em 25 anos de competição neste formato, o Benfica apenas o conseguiu em cinco ocasiões.

“Perguntem ao Porto se não preferia ter seis títulos em vez das vitórias que tem em nossa casa. Há anos que não se ganhava o ‘tri’ e eu ganhei, há anos que não se via o ‘tetra’ e eu consegui”, reforçou.

Por fim, Rui Vitória pediu respeito pelo seu trabalho e pelo Benfica.

“Respeitem o meu trabalho, da minha equipa técnica, dos jogadores e da estrutura do Benfica”.

Na conferência, recorde-se, o técnico das ‘águias’ não abriu o jogo sobre qual será a dupla de centrais que vai entrar de início, mas confirmou que o médio Gabriel “está apto”.

Veja aqui o vídeo.

O Benfica, terceiro classificado da I Liga, com 14 pontos, recebe este domingo, às 17:30, o FC Porto, segundo, com 15, em jogo da sétima jornada da I Liga.

Em destaque

Subir