Desporto

Rui Vitória e os lenços brancos: “Os adeptos nestas alturas não estão para raciocinar”

O Benfica sofreu hoje a primeira derrota de sempre com o Portimonense, por 2-0, com dois autogolos, e cedeu o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol ao Sporting de Braga, na 15.ª jornada. Rui Vitória foi brindado com lenços brancos, mas desvalorizou.

Os centrais Ruben Dias e Jardel marcaram na própria baliza, aos 12 e 38 minutos, e o Portimonense, que nunca tinha derrotado o Benfica nos 40 jogos anteriores, travou a série de cinco triunfos seguidos dos ‘encarnados’ no campeonato.

O técnico Rui Vitória voltou a sentir a revolta dos adeptos, que agitaram lenços, nas bancadas.

Em declarações à Sporttv na flash interview, numa resposta sobre a contestação, o treinador relativizou.

“Nestas alturas, os adeptos não estão para raciocinar. São as emoções a falar”, referiu ainda.

Recorde-se que enm meados de novembro Rui Vitória foi alvo de contestação e quase foi despedido por Luís Filipe Vieira.

O presidente encarnado deu um voto de confiança, os triunfos regressaram, mas regressou também o mau futebol, que tem sido imagem de marca da equipa da Luz.

O Benfica, que viu Jonas ser expulso aos 72 minutos, caiu para terceiro lugar, com 32 pontos, menos quatro do que o líder FC Porto, e foi ultrapassado pelo Sporting de Braga, que bateu em casa o Marítimo (2-0) e soma 33 pontos.

O FC Porto, que visita o Desportivo das Aves na quinta-feira, pode consolidar o comando, e o Sporting, que leva 31 pontos, pode voltar à segunda posição de bater o Belenenses em casa.

Em destaque

Subir