Desporto

Rui Vitória ‘desarma’ jornalista da CMTV com elogio ao pai

Rui Vitória puxou da memória na conferência de imprensa na Turquia, após o jogo com o Fenerbahçe, e lembrou ao jornalista da CMTV Pedro Neves de Sousa a carreira que o pai do referido jornalista teve na imprensa desportiva.

Foi uma espécie de resposta com ‘classe’ mas em jeito de ‘alfinetada’ ao jornalista da CMTV que, depois da passagem do Benfica ao play-off de acesso à Liga dos Campeões, questionava o treinador benfiquista sobre o mercado de transferências.

Em boa verdade, não é a primeira vez que Neves de Sousa coloca perguntas que ‘irritam’ Rui Vitória, treinador que, desta vez, lembrou o passado do patriarca da família Neves de Sousa no jornalismo.

Com um elogio a José Neves de Sousa, pai de Pedro Neves de Sousa (que já protagonizou momentos tensos durante o seu trabalho), Rui Vitória ‘desarmou’ o jornalista da CMTV.

Ontem disse que o plantel não estava fechado, hoje o Benfica garante o acesso ao play-off de acesso à Liga dos Campeões. Eu pergunto se vai exigir reforços à SAD do Benfica e se não tem receio que Gedson possa sair antes do mercado fechar?”, questionou Pedro Neves de Sousa.

Em direto na CMTV, Rui Vitória respondeu assim ao jornalista.

“Antes de responder à sua pergunta deixe-me dizer-lhe que eu cresci a apreciar o trabalho jornalístico do seu pai”, afirmou Rui Vitória.

Quanto à pergunta, o treinador do Benfica assumiu “não ter perturbação com qualquer jogador que possa sair”.

José Neves de Sousa é ainda hoje, mais de duas décadas passadas após a sua morte, visto como um dos mais prestigiados jornalistas portugueses de sempre, sobretudo em temas relacionados com desporto.

O filho Pedro Neves de Sousa (CMTV) e a filha Margarida Neves de Sousa (RTP) herdaram o gosto pelo jornalismo que o pai tinha.

Em destaque

Subir