Social

Rui Unas critica aproveitamento mediático do Maluco Beleza

Rui Unas está revoltado pela forma como os meios de comunicação “retiram cirurgicamente as frases mais ‘vendáveis’ para conseguirem angariar mais leitores”.

É um “mal estar” que o criador do Maluco Beleza sente desde que partes do podcast passaram a ser citadas “cirurgicamente” por alguns órgãos de comunicação social.

“É positivo constatar que outros meios de comunicação estão ‘atentos’ ao que se fala no Maluco Beleza. Por outro lado, a forma como retiram cirurgicamente as frases mais ‘vendáveis’ para conseguirem angariar mais leitores provoca-me mal estar”, explicou o apresentador.

Lembrando ter criado o podcast com a premissa de este “ser um espaço onde há liberdade e tempo para se se dizer o que se quer, da forma como se quer”, Rui Unas frisou que nunca orienta a conversa para “sacar uma frase ‘forte’ para se colocar num título ou fazer uma promo”.

“Simplesmente acontece naturalmente ou não, porque é um espaço onde duas pessoas adultas falam sem guião, sem preparação e sem pós-produção”, insistiu.

“A escolha dos ‘bites’ do Maluco Beleza para noticiar diz muito sobre o perfil de cada meio, assim como o teor dos comentários sobre quem os escreve”, concluiu Rui Unas, citando o autor da música ‘Maluco Beleza’, Raul Seixas: “Controlando a minha a maluquez misturada com minha lucidez”.

O artigo está disponível na íntegra aqui.

Em destaque

Subir