Nas Notícias

Rui Tavares “transforma alunos em cobaias do socialismo”, acusa Nuno Melo

Nuno Melo considera que a escolha do fundador do Livre para um excerto numa aula da telescola é “uma miséria”. “Nem disfarçam. Uma aviltante e ignóbil revolução cultural em marcha”, reage o eurodeputado e antigo presidente do grupo parlamentar do CDS-PP. Refira-se, no entanto, que Rui Tavares não foi professor escolhido para qualquer aula da telescola, ao contrário do que sugere Nuno Melo.

Uma aula da telescola contou com uma participação do fundador do Livre, Rui Tavares, protagonista de um vídeo emitido pelos docentes. E para Nuno Melo, mais do que um professor, Tavares esteve a “destilar ideologia”.

“Entre tantos, Rui Tavares foi escolhido para a telescola, destilando ideologia e transformando alunos em cobaias do socialismo. Nem disfarçam”, acusa o centrista.

Para Nuno Melo, está em curso uma “aviltante e ignóbil revolução cultural”, que “pais sem recursos não podem evitar”.

A presença de Rui Tavares é, de acordo com o centrista, “política travestida de educação”, escreve, num tweet onde termina com mais uma dura crítica: “Miséria”.

Nuno Melo considera que existe um “ambiente bafiento de socialismo que tudo controla e à descarada, com ideologia, da educação a alguma comunicação”.

Refira-se, no entanto, que Rui Tavares não foi professor escolhido para qualquer aula da telescola.

O político foi apenas protagonista de um vídeo emitido pelas professoras, durante uma aula de História e Geografia de Portugal do 5.º e 6.º anos, no dia 24 de abril, em que se abordou o tema ‘Da Expansão Marítima do século XV à manutenção do Império Colonial no século XX’.

Veja aqui o vídeo.

Em destaque

Subir