Social

Rui de Sá abre ‘guerra’ com António Raminhos

O ator e diretor de dobragens Rui de Sá defendeu que António Raminhos só foi convidado para dar voz a Magus, personagem do filme ‘Max Atlantos 2’, “por interesse” e lamentou que o humorista nem tenha passado por um processo de casting. Raminhos ja respondeu.

O humorista António Raminhos dá a voz a uma das personagens do filme ‘Max Atlantos 2’, que já está em exibição nos cinemas. Mas a escolha não agradou a todos.

Rui de Sá, ator e um dos mais experientes profissionais na área de dobragens, criticou a escolha da produtora.

E num post publicado no Facebook defendeu que Raminhos só foi escolhido “por interesses que ultrapassam as capacidades como ator/dobrador, ou qualidade interpretativas”.

O ator acusa ainda a produtora de ter optado por um tratamento desigual, no processo de escolha dos dobradores. “Os outros membros do elenco tiveram de se sujeitar a um casting ao contrário de Raminhos”, acusa.

A resposta de Raminhos é mais cordial. O comediante afirma, à TV7 Dias, que a escolha do seu nome para o elenco de vozes não é responsabilidade sua.

“Não tive culpa de me convidarem para fazer este trabalho”, afirmou.

Antes desta polémica, Raminhos fizera uma declaração que acaba por enquadrar-se na sua participação no filme.

“Se há alguém que entende desenhos animados sou eu. Tenho de os ver todo o dia, a toda a hora! Aliás, há dias em que prefiro ver ‘bonecos’ do que a bola. E como toda a gente sabe, eu gosto de cultivar e preservar o meu lado infantil”, defendeu, num comunicado reproduzido pelo DN.

Em destaque

Subir