Nas Notícias

Rui Rio a caminho do Millennium BCP para ajudar Pequenas e Médias Empresas

rui rioEx-autarca Rui Rio vai ajudar as PME no Millennium BCP. O ex-presidente da Câmara do Porto deixa a política para integrar o Conselho de Investimento Millennium Fundo de Capitalização, garante o Sol. O futuro de Rui Rio era uma espécie de tabu, que foi desfeito recentemente, quando se soube que o social-democrata iria para uma instituição bancária.

Rui Rio vai integrar, a partir de dia 1 de janeiro, as funções de conselheiro no Millennium, num organismo criado no verão deste ano: o Conselho de Investimento Millennium Fundo de Capitalização. Trata-se de um órgão do BCP que tem como objetivo apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME).

A informação foi adiantada pelo jornal Sol, que cita fonte do BCP. Rui Rui será “membro independente e não-executivo”, adianta o periódico, para um mandato que “não tem qualquer limite temporal”.

O jornal i garantira, recentemente, que o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto iria para o Deutsche Bank, numa altura em que o ex-autarca do Porto era ‘empurrado’ para a cena política nacional por fações do PSD, que queriam Rio a suceder a Passos Coelho.

E há também pessoas que não estão ligadas ao partido que gostavam de ver o social-democrata no lugar de Passos: lembre-se que o presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, vê em Rio um D. Sebastião que salvará Portugal da crise. Confrontado com este cenário, o ex-líder da Câmara do Porto desvalorizou, numa conferência, dizendo que “não existem Super-Homens que possam fazer milagres”.

“As pessoas poderão ter mais simpatia por A ou B, mas não há Super-Homens em lado nenhum”, disse o ex-autarca, cujo futuro passa pelo BCP.

Refira-se, no entanto, que Rui Rio sempre manteve a mesma posição: não quer liderar o PSD e a luta partidária está fora dos seus planos. “Estou interessado em participar civicamente e não tomarei iniciativa”, assume.

Em destaque

Subir