Nas Redes

“Rui Rio tem assombrosas semelhanças com Bruno de Carvalho”, diz André Ventura

A mesma “lógica de trabalho” levou André Ventura a comparar o presidente do PSD, Rui Rio, ao ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. As semelhanças são “assombrosas”, frisou o social-democrata.

O comentário surgiu em reação a uma polémica afirmação de Rui Rio, que defendeu a saída do PSD a quem “discordar estruturalmente” do rumo definido pela direção do partido.

“Convidar os críticos a sair não é próprio do líder de um dos mais importantes partidos da democracia portuguesa”, defendeu André Ventura, em declarações ao Notícias ao Minuto.

O vereador social-democrata de Loures referiu ainda que tal comportamento “é mais apropriado a um chefe de seita ou de claque”.

No Facebook, André Ventura foi ainda mais longe e revelou a opinião que, segundo lhe informaram, Rui Rio tem dele.

“Rui Rio terá dito a vários colegas de direção que se eu saísse do PSD não se perdia nada. Bem pelo contrário, quem ganhava era o partido. Ter-se-á ainda referido a mais dois nomes que, por cordialidade, não vou aqui revelar”, adiantou.

O social-democrata lembrou que “não pode haver o PSD de Loures”, que o elegeu vereador, “e o PSD nacional”, onde manda Rui Rio.

“Ou remamos todos para o mesmo lado, ou estamos a perder tempo. Verdadeiramente”, insistiu.

André Ventura fechou o post garantindo que vai “solicitar uma reunião de urgência” a Rui Rio para esclarecer se partilham do mesmo objetivo: “vencer a esquerda e a extrema-esquerda em 2019”.

Em destaque

Subir