Nas Notícias

Rui Rio quer falar com líder parlamentar do PSD mas “sem precipitações”

Rui Rio sublinha a ideia de que a gestão do PSD até ao congresso é da responsabilidade de Pedro Passos Coelho. O presidente eleito dos sociais-democratas explica, neste sentido, que a liderança parlamentar por parte de Hugo Soares (que apoiou Santana Lopes) deverá manter-se, pelo menos, até lá. Ainda assim, Rui Rio diz que irá falar com “calma e sem precipitações” com Hugo Soares.

“Passos Coelho tem toda a liberdade e todo o direito para decidir o que ele quiser até ao dia 18 de fevereiro”, revelou Rui Rio, em entrevista à RTP, manifestando que a “direção da bancada parlamentar é da confiança do doutor Pedro Passos Coelho, que é líder até ao dia 18 de fevereiro”.

Nesta entrevista ao canal público, Rui Rio confirmou que espera reunir com o líder parlamentar do PSD.

“Vamos falar. Com certeza que vamos falar. Com calma. Sem precipitações”, disse.

E acrescentou: “Temos de fazer isto tudo em unidade, mas sem hipocrisia. E unidade constrói-se de parte a parte. Constrói-se da parte de quem ganhou e constrói-se da parte de quem perdeu.”

Rui Rio admitiu ainda ser muito “institucional” nestas questões.

“Sou nesse aspeto muito institucional. Eu respeito até ao último dia. Nem vou estar com grandes coisas até lá porque não sou e não quero confusão aqui.”

 

Em destaque

Subir