Motores

Rui Ramalho num traçado que adora

Depois de ter conquistado o título nacional de montanha 2018 em Murça, Rui Ramalho enfrenta este fim de semana a penúltima jornada do campeonato, a Rampa da Sra. da Graça, uma prova que aprecia pela “sua rapidez e exigência”.

Mais uma vez aos comandos do seu Osella PA2000 Evo2, o piloto do Porto surge em Mondim de Basto bastante motivado, e com as ‘baterias recarregadas’ pela pausa de verão.

Fotos: FotoGTi/Pedro Ferreira

Com o seu segundo cetro da especialidade ‘no bolso’, Rui Ramalho está determinado na proca do CAMI Motorsport fazer o que tem feito até agora: “Depois de ter gozado uns dias de férias, para recarregar baterais, sinto-me revigorado e pronto para esta reta final do campeonato. Durante este período a minha equipa procedeu a mais uma revisão ao meu Osella, introduziu o set-up base para este traçado, tendo em conta todos os dados recolhidos no ano passado”.

“A rampa tem um traçado que eu adoro pela sua rapidez e exigência de alma do piloto para o defrontar, não permitindo erros e em que afinação do carro tem uma importância relevante, para tal contarei como sempre com a minha equipa para encontrarmos a melhor afinação de pormenor do nosso Osella. Tenho excelentes recordações desta Rampa do ano passado, onde venci e como tal, estou motivado e esperançado em repetir este ano a mesma vitória”.

Mais uma vez Paulo Ramalho volta a integrar a equipa PRMini Racing, tripulando o Osella PA21 S EVO, sendo que o seu objetivo passar por melhorar as classificações obtidas nas provas anteriores. Ainda assim reconhece: “Este traçado é bastante exigente pelas elevadas velocidades atingidas, mas que pela excelência do seu piso, condições elevadas de segurança, tenho-o apelidado de Rampódromo, por todos os meios e requisitos de excelência de que dispõem”.

“Em boa hora o CAMI e a edilidade local o retomaram para além da prática do ciclismo, tirarem partido também desta Rampa para a nossa modalidade. Estão assim ambas as partes de parabéns pela coragem em reeditar esta Rampa, em que o CAMI voltou apostar e bem em juntar esta Rampa ao seu currículo de excelência de provas realizadas”, acrescenta o mais velho dos pilotos da PRMini Racing.

Em destaque

Subir