Motores

Rui Ramalho inicia temporada de montanha a ganhar na Rampa da Penha

RuiRamalhoPenha115

Rui Ramalho foi o vencedor da Rampa da Penha, primeira prova do campeonato nacional de montanha que esta semana se iniciou na famosa montanha vimaranense.

O piloto do Juno travou uma acesa luta com Tiago Reis, que aos comandos do seu Ford Fiesta WRC foi o mais rápido na segunda subida de prova, marcada pela chuva, e por isso mais lenta do que a da véspera.

Ramalho conseguiria na terceira subida baixar a sua marca anterior e dessa forma superar o seu adversário em somente 3,2 segundos, mostrando que um triunfo do piloto de Fradelos pode estar para breve.

Tal como Tiago Reis, também Manuel Pereira aproveitou o piso molhado da segunda subida para conseguir o segundo melhor tempo, mas na derradeira subida o piloto do Mitsubishi Lancer ficaria em terceiro, embora baixasse a sua marca anterior. Por isso perdeu a categoria 3 para o piloto do Fiesta.

Boa atuação teve José Correia no SEAT Leon, conseguindo na segunda subida ficar a três décimas de Manuel Pereira, conseguindo a sexta posição final no tempo acumulado das três subidas (incluindo a de sábado).

Paulo Ramalho não conseguiu imitar o seu irmão, muito por culpa do mau tempo que fez na segunda subida, embora tenha estado melhor na terceira. Por isso não esteve em condições de discutir o triunfo final, restando-lhe o segundo posto da categoria 1, no segundo Juno SSE presente na rampa vimaranense.

ManuelCorreiaPenha115

Na categoria 2 impôs Manuel Correia, tirando bom partido da tração integral do seu Skoda Fabia S2000, batendo Edgar Reis, menos à vontade com o piso húmido no Porsche 997 GT3 Cup. Joaquim Teixeira, em carro idêntico, foi o terceiro da classe, a quase dois segundos.

Finalmente nos Clássicos (categoria 4), José Pedro Gomes foi baixando os seus tempos ao longo da prova, impondo o seu Ford Escort MKII, diante de Mário Mesquita (Datsun SSS) e Cândido Monteiro (Datsun 1200).

Em destaque

Subir