Motores

Rui Ramalho ‘ensaia’ para triunfo em Murça

Rui Ramalho já deixou bem claro ao que foi na Rampa Porca de Murça, sexta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, sendo já o mais veloz no primeiro dia do evento.

Na prova organizada pelo CAMI Motorsport este fim de semana em terras transmontanas, o piloto do Porto tirou bom partido do seu Osella PA 2000 Evo2 para na primeira subida de prova realizar o tempo de 2m09,037s, baixando em mais de um segundo a marca por si realizada na segunda subida de treinos, a única que realizou antes do primeiro confronto ‘à séria’.

Ramalho deixou a concorrência Hélder Silva e o Juno CN09 a 5,214s, com José Correia a conseguir o terceiro registo aos comandos do Nissan GT-R NISMO, que gastou mais 7,113s que Ramalho.

Joaquim Teixeira foi o mais veloz entre os Turismo categoria 3, com uma subida em 2m17,097s, baixando em mais de quatro segundos a sua melhor marca dos treinos. Luís Nunes levou a melhor nas subidas dos treinos, mas na primeira subida de treinos o piloto do Audi RS3 LMS teve de se contentar com o segundo posto dos Turismo, ainda que sendo o melhor da categoria 4.

Manuel Correia foi o terceiro entre os Turismo, no seu Ford Fiesta R5 +, mas foi o melhor da categoria 2, diante de Luís Silva, no Citroën DS3 R5. Nos Turismo 3 a primazia foi para Daniel Teixeira, que no seu Volkswagen Golf GTi rodou regularmente no top dez da ‘geral’ desde a primeira subida de treinos.

Já na categoria 5 Luís Delgado divertiu-se aos comandos do Ford Sierra Cosworth, sendo o mais rápido, antecedendo Pedro Marques, o segundo melhor dos Turismo 4, e Gabriela Correia, segunda dos Turismo 3.

José Pedro Gomes, foi o mais rápido entre os Clássicos desde a primeira subida de treinos. O piloto do Ford Escort MKII foi também o segundo da categoria 5 e foi quase um segundo mais rápido que o seu principal adversário, Fálvio Saínhas, prevendo-se um grande duelo entre os dois para domingo. Já Leonel Brás, no Citroën AX Sport, foi o melhor na Taça de Portugal de Montanha, no culminar de um dia que sofreu um atraso no programa devido a um despiste de José Oliveira, que perdeu o controlo do seu Toyota Yaris na segunda subida de treinos.

 

Em destaque

Subir