Motores

Rui e Paulo Ramalho a postos para Santa Marta

Rui Ramalho vai para a quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline apostado em repetir os êxitos conseguidos na Falperra e na Covilhã, ainda que ciente de que a prova do Clube Automóvel da Régua e sinuoso e apresenta desafios muito próprios.

O traçado é composto essencialmente por duas zonas rápidas, uma logo na partida e a outra na secção final que dá acesso à bandeirada de chegada, sendo esta bastante exigente de se fazer a fundo.

Depois de duas vitórias em três possíveis, Rui Ramalho apresenta-se nesta prova como líder destacado da classificação do Campeonato e como tal, tudo fará para lutar pela vitória nesta prova para lhe permitir não só manter a liderança, mas também dilatar a sua atual vantagem nas contas do Campeonato.

No entanto, o piloto mais jovem da PRMiniracing está bem ciente das dificuldades que terá pela frente no que respeita às características do traçado pouco adaptado às dimensões do seu Osella PA2000 EVO2, ao elevado calor que se fará sentir e claro está ao elevado nível competitivo da presente época, em que até ao momento, todas elas foram discutidas e decididas à milésima de segundo.

Paulo Ramalho apresenta-se em Santa Marta de Penaguião como atual segundo classificado do campeonato, secundando e bem o seu irmão Rui, tendo como objetivo principal voltar a lutar por um dos lugares do pódio e ‘vingar’ o resultado anterior da Serra da Estrela, em que o terceiro lugar lhe escapou na última subida de prova por escassas 23 milésimas de segundo.

Em destaque

Subir