Desporto

“Rui Patrício só pode jogar no Benfica ou no Wolverhampton”, diz Elsa Judas

A presidente da comissão transitória da Mesa de Assembleia do Sporting, Elsa Judas, afirmou, este domingo, que o guarda-redes Rui Patrício só pode jogar em dois clubes depois de ter apresentado a rescisão por justa causa – o Benfica e o Wolverhampton.

Em declarações à Sporting TV, a presidente da comissão transitória afirmou que só há dois clubes onde Rui Patrício pode alinhar.

“Nenhum clube honesto, sério e de boa-fé… Só há dois clubes onde o Rui Patrício pode jogar. Em Portugal é no Benfica, pelos motivos que todos conhecemos. Estamos a falar em lealdade, ética, valores desconhecidos nessa instituição – o FC Porto disse claramente que não assumia essa responsabilidade. E no estrangeiro, o Wolverhampton”, assumiu, citada pelo jornal Record.

A responsável leonina afirmou ainda que, caso a rescisão por justa causa não seja aceite, os jogadores terão de pagar uma indemnização ao clube.

“Não há clube nenhum no Mundo que queira suportar o valor das cláusulas. Por exemplo, o Bruno Fernandes, são só 100 milhões de euros. O valor de mercado não é aproximado [ao da cláusula]”, atirou.

Elsa Tiago Judas garantiu ainda que, “contrariamente à mensagem que tentou passar”, Jaime Marta Soares está demissionário.

“Renunciou ao seu mandato e foi confirmado junto de diversos órgãos de comunicação social, por exemplo, em entrevistas à TVI e CMTV. Ele diz peremtoriamente e publicamente que a Mesa da AG se demitiu. Posteriormente a isto, viu que se precipitou e disse: ‘eu, eu não me demiti. Quem apresentou a demissão foram os membros da Mesa. Eu, presidente da Mesa a órgão autónomo, não me demiti”, afirmou.

Recorde que o Sporting partilhou este domingo um comunicado oficial, onde apelou aos jogadores para “manterem a serenidade” e “refletirem”, além de abordarem outras questões que têm sido discutidas em Alvalade.

Em destaque

Subir