Desporto

Rui Patrício fala em “temer pela vida” na carta de rescisão

Na carta de rescisão com justa causa, Rui Patrício revela que temeu pela vida, numa alusão aos incidentes na Academia de Alcochete. O guarda-redes invoca violação de obrigações legais da SAD do Sporting, fala em “atos atentatórios” da sua dignidade e ações que colocaram em causa a segurança e integridade física.

Numa carta de rescisão de 34 páginas que o PT Jornal teve acesso, e que é assinada pelo próprio Rui Patrício, o internacional português enumera e revela vários episódios e mensagens escritas pelo presidente Bruno de Carvalho, a partir de janeiro deste ano, e acrescenta que poderá avançar para um pedido de indemnização por “danos de natureza não patrimonial”, que alegadamente sofreu.

“Fui alvo de violência de psicológica e de violência física. Isto não pode deixar de constituir justa casa, para que eu, preservando a minha dignidade pessoal e profissional, me liberte do contrato que me liga ao Sporting”, lê-se na carta.

“Considero que uma sucessão de factos imputáveis à Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, são violadas obrigações legais e contratuais que impedem sobre esta SAD, na qualidade de minha entidade empregadora, sendo os mesmos atentatórios da minha dignidade profissional e pessoal”, alega.

Além disso, prossegue, esses factos colocaram “causa a minha segurança e integridade física, fazendo-me temer pela vida e, sobretudo, inviabilizando as condições mínimas para exercer a minha atividade de jogador profissional de futebol ao serviço da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD”, escreve o jogador.

Na mesma carta, Rui Patrício acusa Bruno de Carvalho de um ambiente intimidatório, nos últimos tempos. Os posts do Facebook e alguns SMS que o presidente do Sporting terá enviado ao plantel estão também na argumentação, nesta rescisão contratual.

Rui Patrício, de 30 anos, fez toda a sua formação e carreira profissional no Sporting e tinha contrato com o clube até junho de 2022.

O guarda-redes está atualmente em estágio com a seleção portuguesa, que prepara a participação na fase final do Mundial’2018, na Rússia.

Em destaque

Subir