Motociclismo

Rui Oliveira regressa à Baja de Aragon

RuiOliveiraAragon1

Terminada que está a primeira metade do campeonato nacional de todo-o-terreno em motociclismo, Rui Oliveira regressa aos palcos internacionais para disputar a etapa espanhola da Taça do Mundo de Bajas, a mítica Baja de Aragon.

No ano passado o piloto da equipa CRN Competiton foi sétimo numa competição onde o seu companheiro de equipa, Fausto Mota, foi quarto, mas que devido a uma queda no Merzouga Rally estará ausente.

A queda sofrida por Mota em Marrocos implica uma recuperação do piloto, que só vai regressar no final do próximo mês de agotos, na Grécia, onde vai disputar, juntamente com Rui Oliveira, o Serres Rally.

“A Baja de Aragón é uma prova muito exigente e habitualmente recheada de bons pilotos. No ano passado eu terminei em sétimo e o Fausto na quarta posição. É uma prova que se enquadra bem no nosso plano de preparação”, começa por dizer Rui Oliveira.

RuiOliveiraAragon2

“É uma prova rápida, técnica, bem organizada e com todos os ingredientes para puxar por um piloto. Vou participar com um claro objetivo de lutar por uma boa classificação, se possível melhorar o resultado de 2015 mas o essencial é terminar e evitar cometer erros”, refere ainda o piloto da CRN.

A Baja de Aragon compreende um prólogo com 9,6 quilómetros, uma segunda etapa com dois setores seletivos de 188 e 187 quilómetros e na derradeira etapa mais um troço de 188 quilómetros.

Em destaque

Subir