Motociclismo

Rui Oliveira inicia recuperação após cirurgia

RuiOliveiraRecupera1

Na sequência da queda ocorrida na segunda etapa da Baja de Aragón, Rui Oliveira foi submetido a uma operação cirúrgica na semana passada, e já regressou a casa para um período de recuperação que se deverá estender até ao início de Outubro.

Com um projeto de disputar o Rali Dakar de 2017, e que também inclui Fausto Mota, atual campeão nacional TT3, a equipa CRN Competition tem atualmente os seus dois pilotos ‘parados’.

Convém lembrar que Fausto Mota também sofreu um acidente no Merzouga Rally, ainda que já esteja na fase final da sua recuperação e a preparar a prova que no final deste mês se disputa na Grécia, o Serres Rally.

Sobre a cirurgia a que foi submetido, Rui Oliveira refere: “A operação correu bem embora tenha demorado um pouco mais a realizar-se porque o diagnóstico feito em Portugal era um pouco mais extenso que o inicialmente feito em Espanha. Para além do rádio ter uma fratura mais complicada, havia também um ligamento do joelho danificado”.

“Estou já a fazer fisioterapia para o joelho e conto tirar o gesso do braço dentro de 15 dias para iniciar também aí a fisioterapia. Tentamos sempre evitar as quedas, mas elas fazem parte das corridas de moto e agora temos é de pensar para a frente continuar a trabalhar com vista aos nossos objetivos. Depois da Grécia veremos como vai ser o nosso programa de preparação para o Dakar 2017”, explica ainda o piloto da CRN Competition.

Em destaque

Subir