Nas Notícias

Rui Moreira não quer Entidade de Turismo a usar o nome Porto

porto_5

A Câmara do Porto não quer que a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Porto e Norte use o nome da cidade. Para Rui Moreira, a promoção feita pela ERT reflete um destino “bucólico” que não corresponde à verdade.

“Não nos revemos na forma como a Entidade Regional de Turismo promove o Porto”. A carga dramática da frase duplica de intensidade por ter sido pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

Criticando a forma como a ERT promove a cidade, o autarca admite mesmo exigir que a entidade pare de usar “Porto” no nome.

“A Entidade Regional criou uma associação para a promoção externa que conflitua com a Associação de Turismo do Porto. Interessa discutir se nos interessa termos o nome do Porto a ela associado. A Câmara pode pedir para retirar o nome”, adiantou Rui Moreira, em declarações à Lusa.

O edil da ‘invicta’ discorda da promoção feita pela ERT, cuja estratégia é baseada na tradicional imagem “do Portugal bucólico, do galo de Barcelos e dos chouriços”, porque “o Porto não se revê” neste formato.

Rui Moreira admitiu ainda que a Câmara do Porto poderá assumir a promoção da cidade, salientando que “se calhar até é bom” ter duas entidades a anunciar o mesmo destino: “uma que promove um Porto bucólico”, ironizou, “e outra que promove aquilo que a cidade quer ser, mais jovem, contemporânea e virada para o futuro”.

Em destaque

Subir