Nas Notícias

Rui Moreira empossado presidente da Câmara do Porto a 22 de outubro

rui moreiraO recém-eleito Rui Moreira, que sucede a Rui Rio na Câmara Municipal do Porto, toma posse como presidente a 22 de outubro. A cerimónia está marcada para as 16h00, nos Paços do Concelho. Também os vereadores independentes, socialistas, sociais-democratas e o eleito da CDU entra em funções.

Foi o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, que anunciou que a tomada de posse do seu sucessor, Rui Moreira, decorre dentro de duas semanas, numa terça-feira, na autarquia portuense. À margem de uma reunião Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto, Rio revelou aos jornalistas que a cerimónia está já marcada, para o dia 22.

Este ato marca o fim de 12 anos de exercício de funções de Rui Rio, eleito presidente do município do Porto em 2001, pelas listas do PSD, em coligação com o CDS.

O fim de ciclo de Rio estava anunciado há muito tempo, sendo que restava conhecer o nome do seu sucessor. E o atual presidente da Câmara do Porto apoiou precisamente Rui Moreira, independente que conseguiu venceu as eleições autárquicas na cidade invicta, com 39,25 por cento do eleitorado.

Rui Moreira derrotou os dois candidatos que estavam, segundo as sondagens, a discutir a liderança do município: Luís Filipe Menezes, candidato do PSD, e Manuel Pizarro, candidato do PS.

No dia 22, inicia-se um novo ciclo na autarquia portuense, com todos os vereadores eleitos a serem, igualmente, empossados. Serão cinco eleitos pelas listas de Rui Moreira, três vereadores socialistas, três sociais-democratas e um pelas listas da CDU.

Em destaque

Subir