Desporto

Rui Gomes da Silva: “O método é o mesmo, gerir para encomendar as faixas”

rui gomes silva 1Responsável das águias deixa duras críticas ao trabalho de Carlos Xistra este domingo, em Coimbra. Vice-presidente encarnado afirma ainda que Vítor Pereira soube do que se ia passar no Académica-Benfica.

Está instalada mais uma polémica no futebol português. Este domingo, no jogo que opôs a Académica de Coimbra ao Benfica, Carlos Xistra acabou por ser o grande destaque do encontro, pela negativa. As decisões do juiz de Castelo Branco tiveram influência direta no resultado (saiba mais aqui).

No final do jogo, os jogadores encarnados partilhavam a revolta com o técnico Jorge Jesus, que considerou a atuação da equipa de arbitragem “uma vergonha”.

Já esta segunda-feira, Rui Gomes da Silva aponta o dedo ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol: “Fomos avisados do que poderia acontecer em Coimbra e essa informação chegou a Vítor Pereira”, afirma o vice-presidente do Benfica, em declarações à rádio Antena 1.

O responsável encarnado refere ainda o seu desejo imediato: “Esperamos que isto seja investigado”, acrescenta.

Gomes da Silva comenta ainda aquilo que acredita estar a acontecer no futebol português: “O método é o mesmo, gerir para encomendar as faixas antecipadamente”, diz, referindo ainda o nome do rival: “Vejam o que tem sido os últimos cinco anos de arbitragem. Pedro Proença, Carlos Xistra, Olegário Benquerença, Rui Silva, Hugo Miguel, Artur Soares Dias, João Capela, nunca se enganam contra um clube, o FC Porto”, conclui.

No final da partida deste domingo, entre Académica e Benfica, que terminou com um empate a duas bolas, Maxi Pereira e Garay foram os porta-vozes do sentimento do balneário: “Foi uma vergonha, assinalaram-nos dois penáltis que não existem”, comentou o central argentino. Já Maxi aproveitou para relembrar o campeonato 2011/12: “Esta Liga não pode ficar marcada por decisões dos árbitros, como aconteceu no ano passado”, afirmou, à saída do Estádio de Coimbra.

Recorde-se que, com o empate frente a Académica, o Benfica perdeu a liderança para o FC Porto. Os dragões receberam e venceram no sábado o Beira-Mar por 4-0 e são agora lideres isolados, com 10 pontos, mais dois que os encarnados.

Em destaque

Subir