Motores

Rui Costa vence Troféu Mini

O Troféu Mini Portugal terminou no Autódromo do Estorl com provas animadas e sete diferentes vencedores, sendo que Rui Costa, embora não ganhando numa das duas corridas ‘sprint’ ou a prova de resistência, acabou por se impor na classificação final da competição.

Um segundo e um terceiro lugares nos confrontos matinais chegaram para que o piloto do o Mini #55 se tornasse no primeiro vencedor deste troféu que a RaceReady trouxe para o desporto automóvel nacional.

Depois da velocidade demonstrada na qualificação, a equipa constituída por Luís Sepúlveda, Duarte Aguiar, André Marques e Nuno Vinagre, assumiu que estava no Estoril para ganhar. Assim o fez. Mas não teve tarefa nada fácil. O líder do troféu, Rui Costa, foi um osso duro de roer. O último lugar do pódio ficou para a equipa de Nuno Santos, Manuel Cabica, Hugo Araújo e Daniel Esteves. Pela primeira vez na competição, esta equipa estreou-se com o terceiro lugar.

A segunda corrida ‘sprint ‘voltou a ser ganha pela formação liderada por Luís Sepúlveda. Mas o resultado foi ainda mais apertado. Francisco Albuquerque e Francisco Guedes terminaram na segunda posição a uns míseros 86 milésimos de segundo dos vencedores. Na luta pela vitória no Troféu Mini Portugal, Rui Costa, ao ser terceiro, fechou as contas a seu favor, enquanto o seu principal adversário não foi além do quinto posto, depois de ter sido sexto no confronto inaugural.

A fechar o fim-de-semana de corridas, os Mini do troféu voltaram a partilhar a pista com os concorrentes do CSS Group 1b para uma prova com duas horas de duração.. A equipa de Santos/Cabica/Araújo/Esteves começou na frente. Entretanto, Francisco Albuquerque e Francisco Guedes assumiram o comando. Mas a 20 minutos do final, a formação do Mini #7 sofreu uma penalização de ‘drive through’, situação normal neste tipo de corridas, e cedeu a liderança e a vitória à estrutura de Sepúlveda/Aguiar/Marques/Vinagre que, assim, conseguiu um ‘hat-trick’. Depois de um mau início, devido a uma fuga de gasolina no Mini, esta formação recuperou e ainda chegou ao primeiro lugar.

Em destaque

Subir